Associação Mulheres Quilombolas em Ação Dandara dos Palmares ganha o Prêmio Marco Maciel 2021

A Associação Quilombola Mulheres em Ação Dandara dos Palmares, formada por mulheres da Comunidade Quilombola de Queimada Nova, em Morro do Chapéu, foi vencedora do Prêmio Marco Maciel 2021 da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG).

O início deste projeto tinha como intuito gerar renda e autonomia para mulheres da comunidade, através de uma atividade de Economia Solidária.[

Com autonomia e uma rede de apoio formada por outras mulheres, a iniciativa também buscava proteger essas mulheres da violência doméstica.

Durante a PANDEMIA, as mulheres da comunidade buscaram apoio de instituições públicas e privadas para produzir alimentos na própria comunidade e máscaras de tecido, protegendo assim os seus moradores da exposição ao vírus na zona urbana.

O resultado disso foi o aumento da renda, segurança da comunidade contra a COVID-19, início da construção de uma sede própria e a publicação do livro “Sabores do Quilombo”.

A associação Mulheres Quilombolas em Ação Dandara dos Palmares é um exemplo de que mulheres unidas são ainda mais fortes e ao trazer esse prêmio para Morro do Chapéu, orgulha nosso município e com certeza, inspirará ainda mais mulheres.

Encontre-nos nas redes sociais:

Insta: @dandaras_mqa
Facebook: Associação Mulheres Quilombolas em Ação Dandara dos Palmares: https://www.facebook.com/mqa.queimadanova/?ref=pages_you_manage

Sirlene Santos

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *