Vibrações positivas! Ex-prefeito e empresário Guina será submetido à transplante de medula
O ex-prefeito de América Dourada e o empresário, Agnaldo Lopes, conhecido carinhosamente como Guina, proprietário da Casa dos Implementos, será submetido ao transplante de medula. A informação foi compartilhada pelas redes sociais da sua esposa Rose Dourado Lopes.
“Acredito que as grandes batalhas são dadas às pessoas de grande caráter! A vida nos apresenta muitas provações para demonstramos a nossa força. Sabemos que Guina é forte e que irá vencer mais esta doença”, diz Rose.
Guina enfrenta uma batalha contra a doença Aplasia Medular e foi internado no Hospital São Rafael, para submeter ao transplante de Medula Óssea.
Segundo a esposa, o procedimento é rápido, como uma transfusão de sangue e dura em média duas horas. Ele consiste na substituição de uma medula óssea doente por células normais da medula óssea, com o objetivo de reconstituição de uma nova medula saudável.
Rose ainda relata que Guina irá submeter a um tratamento (quimioterapia) de uma semana, que destruirá a sua própria medula, para então poder receber as células da medula sadia do doador que será do filho Pablo. “Graças a Deus os dois filhos, Paloma e Pablo são compatíveis, porém a equipe da hematologia optou primeiro por Pablo, em virtude de ser do mesmo sexo. Estas células, após serem coletadas de Pablo, são acondicionadas em uma bolsa de criopreservação de medula óssea, congeladas e transportadas em condições especiais (maleta térmica controlada com termômetro, em temperatura entre 4 Cº e 20 Cº) até o local onde acontecerá o transplante. Durante o período em que estas células ainda não são capazes de produzir glóbulos brancos, vermelhos e plaquetas, em quantidade suficiente para manter as taxas dentro da normalidade, Guina ficara mais exposto a episódios infecciosos e hemorragias. Por isso, permanecerá internado no hospital, em regime de isolamento.
A sua permanência para realizar todas as etapas deverá durar em média de 35 a 45 dias”, diz.
O Site e Jornal Correio do Sertão deseja uma breve recuperação a Guina e renovamos nossos votos de estima consideração, pois o mesmo é um amigo e junto com sua esposa Rosy, sempre foram apoiadores do nosso periódico.