Ex vereador questiona prefeita de Morro do Chapéu sobre recurso federal de escola no Alto da Chapada

Ex-presidente da Câmara Municipal de Morro do Chapéu, João Humberto Batista questiona a prefeita de Morro Chapéu Juliana Araújo sobre recursos Federais para construção de unidade Escolar no Bairro Alto da Chapada.

Segundo ele, de posse de documentos que mostram repasses realizados em 2021, da ordem de mais de R$500 Mil Reais, a obra, iniciada na gestão anterior, não saiu do lugar, pois, foi realizado pouco mais de 40% do que deveria. Na gestão atual, a obra não andou, segundo o denunciante.

LRN buscou fontes de informações federais e obteve as seguintes respostas:

A atual gestão solicitou repactuação e está aguardando o FNDE analisar.

A Escola, localizada na RUA GILBERTO RIBEIRO, Bairro Alto da Chapada, vai se chamar Escola Municipal Wilson Dourado Lima e deverá atender ao ensino.

A movimentação de recursos financeiros só é acessada por senha repassada a quem acesso ao SIMEC – Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec) é um portal operacional e de gestão do Ministério da Educação (MEC) que trata do orçamento e monitoramento das propostas on-line do governo federal na área da educação. O Simec tem como objetivo integrar, numa só plataforma tecnológica, o gerenciamento das políticas e programas do MEC ao ciclo de gestão do PPA (planejamento-execução-monitoramento-avaliação).

O Simec reúne dezenas de módulos com dados e ações do MEC. Por exemplo, o Módulo Rede Federal contém dados gerenciais, acadêmicos e ações de interface entre o MEC e as instituições de ensino da Rede Federal.

O Simec pode ser acessado de qualquer computador que possua acesso à rede mundial de computadores (internet).

A seguir, imagens da escola e documentos:

Fonte: LRN

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *