Vandalismo ou Motivação Política?
Quem mandou cortar cabos de Internet e Telefonia Móvel no Morrão do Chapéu?
Cabos de internet da rede de telecomunicações da Tokfibra em Morro do Chapéu-BA são cortados a mando da prefeita Juliana Araújo nesta segunda (7) sem nenhuma comunicação a empresa. Os cabos de comunicação foram cortados em uma área que liga a torre principal onde distribui sinal para as regiões rurais, parque eólico e mais de dez povoados que são atendidos pelo Provedor Local. Além da Tokfibra a Vivo Operadora de telefonia celular sofre com o ataque deixando mais de 500mil usuários sem sinal, segundo o consultor da empresa terceirizada.
O diretor da Empresa de Telecomunicações Tokfibra, Evaldo Rodrigues, disse que “acredita que se trata de operação premeditada, e que acredita ter sido motivação política” visto que o empresário foi oposição a atual prefeita reeleita, Juliana Araújo (PDT), e a rede que sofreu o corte de cabos, atravessava a propriedade da prefeita em Morro do Chapéu na Bahia. No entanto, Evaldo afirmou que “aguardará as investigações pelas autoridades competentes.”
Um fato chocou a cidade no dia (6), depois dos resultados das eleições, a prefeita com um paredão e seus militantes foi até a residência do empresário para provocá-lo. De acordo, Evaldo ao perceber o movimento de “pirraça” e xingamentos foi ver o que ocorria, ao abrir o portão, Juliana pegou o microfone e disse; “está feliz? Você é um mau caráter”, nesse momento o marido da prefeita, o Marcos Diniz correu em direção e agrediu o empresário desferindo um soco por trás na nuca do empresário. O caso foi registrado no departamento de Policia Civil da cidade para as medidas legais.
Fonte: bahia360
LRN