Agradecimentos aqueles que ajudam a manter essa chama viva!

Hoje, dia 15 de julho de 2025, sentimos reviver em nossa alma a certeza que o Correio do Sertão continuará de pé. Esse jornal, modéstia à parte, apesar de sua simplicidade que é o mais vivo característico de sua terra, tem de alguma forma, concorrido para o equilíbrio do bem estar coletivo de Morro do Chapéu. E como o velho Honório Pereira, fundador do periódico já dizia: “Novos espinhos nos esperam, mas, em compensação, haveremos de aspirar novos perfumes raros, estranhos e sublimes.
Estamos sim, diante de muitas dificuldades e apesar de não termos pela primeira vez na história do Correio do Sertão o apoio dos poderes Executivo e Legislativo de nossa terra, continuaremos confiantes em nosso bom Deus, em nossos assinantes, anunciantes e prefeitos amigos da região, haveremos de seguir em frente e hoje, motivos há de comemorar, pois, em nos darmos a nós mesmos, parabéns pela vitória que alcançamos nessa jornada de 108 anos, parabéns que tornamos extensivos aos nossos caros assinantes, colaboradores e leitores assíduos.

Em visita feita no dia de hoje pela distinta Sra. Luizinha, esposa do nosso assinante Sr. Zuarte Neiva Barbosa, a qual conta hoje com seus 95 anos, agradecemos a todos que até o momento nos visitaram, aos colgas amigos da imprensa de nossa terra que sempre nos dão apoio: Léo Ricardo, TV Chapada, Morro Notícias, Rádio Diamantina FM e também TV Diamante na pessoa de Flávio Eres e Geyder Gomes, residente em Jacobina.
A seguir, a íntegra da edição primeira de 1917 e a mais recente… Junho de 2025:







