Julgamento final dos assassinos do pediatra Júlio César começa amanhã, dia 26/08

Passados três anos e onze meses desde o brutal assassinato do pediatra baiano Júlio César de Queiroz Teixeira, no município de Barra-Bahia, os criminosos indiciados por tramar e executar o crime serão finalmente interrogados e julgados. O Tribunal do Júri está confirmado para os dias 26, 27 e 28 de agosto na Comarca de Xique-Xique/BA. Todos os cinco réus, até o momento, seguem presos e vão responder por homicídio qualificado, por motivo fútil e sem qualquer possibilidade de defesa da vítima: Diego Santos Silva, conhecido na criminalidade como Diego Cigano e acusado de planejar o homicídio; Jefferson Ferreira Gomes da Silva, executor dos disparos; Ranieri Magalhães Bonfim Borges, piloto da moto que ajudou na fuga; além de Adeilton de Souza Borges e Fernanda Lima da Silva, apontados como olheiros para confirmar a presença da vítima na clínica.
Embora o crime tenha ocorrido no município de Barra, a realização do Tribunal do Júri em Xique-Xique/BA foi considerada uma conquista importante para a integridade do julgamento, segundo o advogado Rômulo Barreto, assistente de acusação do Ministério Público. Ele explicou que pedidos de transferência de comarca são solicitados ao Tribunal de Justiça sempre que há receio de que o corpo de jurados possa sofrer influência por parte dos criminosos. “O principal acusado neste caso, Diego Cigano, é uma pessoa reconhecida na cidade de Barra/BA como muito violenta, o que poderia influenciar os jurados”, ressaltou.
O homicídio que abreviou a vida do médico aos 44 anos chocou a população pela covardia e crueldade. No dia 23 de setembro de 2021, por volta de 8h30, o pediatra foi alvejado por tiros à queima-roupa, sem qualquer possibilidade de defesa, enquanto atendia uma criança em uma clínica no município de Barra. O crime foi testemunhado pela mãe do paciente, pela esposa de Júlio César, que é enfermeira, e por uma assistente que estava no consultório. Mesmo socorrido, o médico não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu, deixando dois filhos, então com 5 e 8 anos.
Fonte-trechos: Lider Noticias