Prefeita Daiane lidera comitiva regional em Brasília para tratar da demanda do Sisal

O encontro reuniu prefeitos e presidentes de consórcios intermunicipais da Bahia, como o prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios, a prefeita de Lamarão, Maria Luzineide, o prefeito de Mirangaba, Dirceu Ribeiro, a prefeita de Várzea Nova, Daiane Pereira, e o prefeito de Ourolândia, José Raimundo.

Durante a reunião, foram discutidos novos investimentos, pesquisas em tecnologia, mecanização e alternativas para ampliar a utilização do sisal, com destaque para a produção de ração animal e biogás.

As propostas apresentadas pelos prefeitos serão analisadas pelo Ministério e encaminhadas em parceria com a Embrapa e o Governo da Bahia, visando assegurar desenvolvimento sustentável e novas possibilidades de uso da fibra.

A prefeita de Jacobina, Valdice Castro, participou e destacou a importância do diálogo com o Governo Federal.

Daiane Pereira, prefeita de Várzea Nova manifestou-se em rede social:

 ‘Em Brasília, participamos de uma importante audiência em defesa da cadeia produtiva do sisal com o Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira. Levamos nossas demandas e mostramos que estamos atentos e comprometidos em buscar soluções para fortalecer essa atividade tão essencial, com o apoio do Governo Federal.

A extração da fibra de sisal, que é uma das maiores fontes de renda da nossa região, enfrenta sérias dificuldades não apenas em nosso território, mas em toda a Bahia.

Na audiência, estiveram presentes grandes parceiros dessa luta: nosso deputado Daniel Almeida, o presidente do Consórcio Sustentável do Piemonte da Diamantina e prefeito Dirceu, o presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia e prefeito Sivaldo, a presidente do Consórcio do Sisal e prefeita Pró Ninha, além da prefeita de Jacobina e colega Valdice Castro.

Juntos, seguimos firmes na defesa de quem vive do sisal! 

Fonte: LRN #economia#informação#jacobina#LéoRicardoNotícias#LRN#oladocríticodanoticia#política#regional#sisal#VárzeaNovaBA

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *