Dal Barreto, alvo da PF prometeu 5,5 Milhões em Verbas Federais em parceria com a Gestão Municipal
A Polícia Federal (PF) deflagrou a sexta fase da Operação Overclean nesta terça-feira (14), que investiga um esquema de desvio de recursos públicos, fraudes em licitações e corrupção relacionados a emendas parlamentares. O principal alvo da operação é o deputado federal Dal Barreto (União-BA). Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Salvador (BA), Amargosa (BA) e Brasília (DF), com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal.
A operação tem como alvo principal o deputado federal Dal Barreto e os desvios de emendas.

O deputado Dal Barreto tem uma relação de destinação de projetos e recursos com a gestão da prefeita Juliana Araújo em Morro do Chapéu. Em um discurso proferido na inauguração da praça da Pedra Grande no município, o deputado destacou a verba de sua emenda para a obra, afirmando ter conseguido o recurso em Brasília, com a prefeita preparando o projeto.
Além disso, Dal Barreto prometeu novos recursos para Morro do Chapéu, detalhando:
* $4 milhões de reais em verba de saúde, com previsão de chegada na mesma semana.
* $1,5 milhão de reais em convênio para pavimentação do município, elogiando a prefeita e as equipes de projetos e infraestrutura do município por já terem, segundo ele, os projetos prontos.
O deputado também incentivou as equipes do município a prepararem mais projetos, prometendo mais recursos para Morro do Chapéu no ano seguinte. A menção a esses projetos e a atuação conjunta na obtenção e execução de verbas federais demonstra uma parceria ativa na destinação de recursos do deputado, que é alvo da Operação Overclean.
Ressalva: A Operação Overclean, em sua sexta fase, que tem como alvo principal o deputado Dal Barreto, não cita nem possui relação com a prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PDT).
Fonte: @TVchapada – LRN
#informação, #LéoRicardoNotícias, #LRN, #morrodochapéu, #oladocríticodanoticia, #OVERCELAN, #PF, #política, #regional

