MORRO DO CHAPÉU

MP recomenda paralisação de obras na Rua Nilo Peçanha e moradores ficam apreensivos em Morro do Chapéu

Prefeita Juliana Araújo confirma interrupção dos serviços após recomendação do Ministério Público da Bahia.

As obras na Rua Nilo Peçanha, em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, foram paralisadas a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), o que gerou apreensão entre moradores da região. A informação foi confirmada pela prefeita Juliana Araújo (PDT), após o Jornal do Chapada receber relatos sobre a interrupção dos serviços e a recomendação emitida pelo órgão ministerial.

De acordo com as informações, o MP-BA encaminhou recomendação à Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo, Meio Ambiente e Obras. “A orientação resultou no embargo das intervenções realizadas na via, que integra o conjunto de ruas históricas do nosso município”, confirma a gestora.

A Rua Nilo Peçanha faz parte de um grupo de três ruas transversais com pavimentação em pedras, juntamente com as ruas ACM e Major Pedro Celestino. As intervenções tinham como objetivo uma nova pavimentação, com a retirada das pedras para utilização futura no nivelamento da Rua Coronel de Coelho, conhecida como Rua das Árvores, considerada a principal e mais histórica via de Morro do Chapéu.

Segundo informações da prefeita
Juliana Araújo , o setor de engenharia já tem um projeto pronto, no qual trata de retirar pedras das ruas transversais, dessas três ruas citadas e reutilizar no nivelamento da rua das Árvores. A prefeita relata que o projeto elaborado, apresenta em conjunto, a entrada da cidade, um novo portal e uma praça, o que reforça a imagem de cidade turística.

As mudanças nas transversais ocorreriam porque se tratam de vias de intensa movimentação, especialmente por idosos, que já registraram quedas e dificuldades de locomoção devido às irregularidades do piso. A Rua Nilo Peçanha, inclusive, dá acesso ao hospital, o que dificultava o deslocamento de pacientes, inclusive acamados, em situações de emergência.

Nas redes sociais, parte da população se manifestou favorável à retirada das pedras nas ruas transversais, citando justamente os riscos de quedas de idosos e as dificuldades de acesso ao hospital, demonstrando apoio às mudanças propostas pela prefeitura.

Jornal da Chapada

#história#informação#LéoRicardoNotícias#LRN#MPBA

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia