Clarão rosa no céu da Austrália intriga moradores e causa surpreende

Moradores de Mildura, na região Noroeste de Vitoria, na Austrália, foram surpreendidos por um grande “clarão rosa” que tomou conta do céu nesta semana. Acontece que o brilho “misterioso”, foi causado por luzes de uma fazenda que planta cannabis medicinal.
Por volta das 6h da última terça-feira (19), o morador local Tim Green usou o Twitter para compartilhar registros da cena. Ele questionou uma meteorologista australiana sobre o que causaria o fenômeno e descobriu que não era o único a ter perguntas.
Apesar de chamar a atenção, as imagens têm uma explicação racional: de acordo com a repórter Sarah Tomlison, não se trata de uma assombração ou alienígena. A verdade é que o clarão intenso foi causado por luzes de uma fazenda que cultiva cannabis.
Quem acabou com o mistério foram os próprios donos da fazenda em questão. “Como você deve saber, a cannanbis cresce em um dia prolongado. A zona de floração é 12 horas de luz e 12 horas de escuridão, que normalmente acontece das 7h às 19h”, afirmou Peter Crock, presidente-executivo do Cann Group.
Por volta das 19h, quando as plantas “dormiram”, as luzes cessaram. A maconha medicinal é legalizada na Austrália desde 2016. 

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *