Sobe para oito o número de mortes causadas pela dengue na Bahia
Mais uma morte por dengue na Bahia foi confirmada pela Secretaria estadual da Saúde (Sesab), nesta sexta-feira (1º). A vítima é uma mulher de 29 anos, moradora da cidade de Barra do Choça, no Oeste da Bahia. Com o novo registro, sobem para oito o número de vítimas causadas pela doença.
Atualmente, a Bahia tem registrado um grande aumento no número de casos confirmados pela dengue. De acordo com a secretária, houve um crescimento de 169% nos registros em relação ao mesmo período de 2023.
“São números que nos preocupam. Tem um crescimento significativo no número de casos. Temos uma ação junto com o Ministério da Sáude e temos acompanhado sistematicamente. A condição climática e o sorotipo 2 e 3 da dengue que repercute de maneira nacional também está aqui. O Governo do Estado está presente e serão R$ 19 milhões investidos só para o combate a dengue”, disse Roberta Santana, titular da Secretaria de Saúde (Sesab).
Diversas campanhas têm sido promovidas, não somente pelo Governo do Estado, mas também por prefeituras municipais, com a finalidade de tentar conter a disseminação da doença causada pelo mosquito aedes aegypti.