Hoje, 15 de Julho, chegamos aos nossos 106 anos de história!

Prezados amigos, hoje aqui estamos registrando a passagem do Centésimo Sexto ano de circulação do Segundo Jornal Mais Antigo da Bahia e o Primeiro do Interior.
Fundado em 15 de julho de 1917 por Honório de Souza Pereira, aí está o “Correio do Sertão”, ainda com as mesmas dificuldades como nasceu, se apresentando ao público, como sempre, sem nenhum receio de qualquer crítica.
Estamos aqui com a melhor das intenções e no cumprimento de nosso dever, sempre procurando divulgar a realidade dos fatos com justiça e imparcialidade, sem temer a altivez de quem quer que seja.
Na nossa longa e espinhosa caminhada, nos julgamos felizes, porque sentimos que Deus está sempre em nossa redação, nos amparando com a sua Divina Graça e também nunca nos arrependemos em seguir as lições que aprendemos na escola familiar, a exemplo de Adalberto Pereira e Paulo Gabriel, saudosos ex-Diretores deste periódico.
Sentimos em nós, não tanto a tola vaidade de qualquer honraria que não merecemos, mas, o conforto muito maior de havermos vencido a nossa luta, com a consciência tranquila, com a mor e idealismo, querendo em tudo ser úteis à nossa terra e à coletividade, mas contentes ainda porque desfrutamos do bondoso conceito com que os admiradores e principalmente nossos dedicados assinantes nos prestigiam.
A todos eles, a quem devemos grande parte da nossa existência, prestamos aqui nossa especial homenagem de apreço, quando nesta data jubilosa, festejamos no íntimo os nossos 106 anos de vida.
Desta forma, queremos que o “Correio do Sertão” continue a merecer a mesma confiança e o mesmo conceito do nosso público e esperamos mesmo que o povo continue nos prestigiando e nos ajudando a manter de pé a nossa Gazeta, não obstante a alteração de nossa circulação e nossos preços de assinaturas e publicações que somos obrigados a fazer, afim de podermos enfrentar o alto custo de vida.
Acreditamos que não vamos esmorecer na nossa jornada, assim não nos falte o amparo de Deus e a valiosa cooperação dos bons amigos assinantes em continuar pagando suas assinaturas.
Oxalá que o “Correio do Sertão” continue firme seguindo sua trajetória, pois aqui não falamos somente de um comércio ou empresa, e sim… de uma HISTÓRIA, que guarda em seus arquivos os registros de fatos importantíssimos que aconteceram em nossa terra e de toda nossa região no decorrer de 106 anos desse humilde jornas chamado “Correio do sertão”.

NOSSOS AGRADECIMENTOS
BEM DISTANTE NO PASSADO, EM 15 DE JULHO DE 1917, SURGIA EM NOSSA MORRO DO CHAPÉU O JORNAL CORREIO DO SERTÃO, O QUAL HOJE, 15 DE JULHO, COMPLETA SEUS 106 ANOS DE VIDA E AINDA EM CIRCULAÇÃO, SENDO ELE O SEGUNDO JORNAL MAIS ANTIGO DA BAHIA E O PRIMEIRO DO INTERIOR. PORISTO HOJE, A FAMILIA CORREIO SERTÃO VEM AGRADECER AOS SEUS DILETOS ASSINANTES, ANUNCIANTES, A PREFEITURA MUNICIPAL E A CÂMARA DE VEREADORES DE MORRO DO CHAPÉU E DEMAIS PREFEITOS DE CIDADES VIZINHAS POR AJUDAREM A PRESERVAR ESTA NOSSA HISTÓRIA.
FAÇA SUA ASSINATURA, ANUNCIE E AJUDE A MANTER VIVA ESTA CHAMA.
CORREIO DO SERTÃO, 106 ANOS DE LUTA, HISTÓRIA E TRADIÇÃO.

PARECIA UTOPIA!
Autor: Edson Vasconcelos
106 ANOS PARECIA UTOPIA
NINGUÉM ACREDITAVA NO JOVEM SONHADOR
MAS HONÓRIO COM BRAVURA E CORAGEM
O SEU JORNAL AQUI NO MORRO ELE FUNDOU
E PRESTANDO UMA HOMENAGEM AO SERTANEJO
CORREIO DO SERTÃO DEU O NOME AO FILHO SEU
E AGRADECENDO A DEUS PELA FAÇANHA
SEU VELHO SONHO EM REALIDADE TRANSFORMOU
SÃO 106 ANOS DE LUTAS E HISTÓRIAS
DE TRADIÇÃO E GLÓRIA, PERSISTÊNCIA E LOUVOR
CORREIO DO SERTÃO É O VELHO MENSAGEIRO
QUE ORGULHA O NOSSO MORRO E TODA REGIÃO
SEUS DESCENDENTES COM AFINCO E UM SÓ PROPÓSITO
DE MANTER VIVO O IDEAL DO FUNDADOR
COM A UNIÃO E O CARINHO DOS ASSINANTES
VENCEU BARREIRAS E ASSIM CONTINUOU
EM SEUS ARQUIVOS GUARDA TODA UMA HISTÓRIA
DE TODA REGIÃO, DO SEU POVO E SEU LABOR
DA BAHIA É O SEGUNDO MAIS ANTIGO
CORREIODO SERTÃO ELE É DESBRAVADOR
SÃO 106 ANOS DE LUTAS E HISTÓRIAS
DE TRADIÇÃO E GLÓRIA, PERSISTÊNCIA E LOUVOR
CORREIO DO SERTÃO É O VELHO MENSAGEIRO
QUE ORGULHA O NOSSO MORRO E TODA REGIÃO