Falta de Iluminação pública coloca jovem em risco

A falta de iluminação pública na Travessa Gama Ville tem gerado preocupação e colocado em risco a segurança de estudantes que dependem dessa rota para ir e voltar da escola à noite. A escuridão, além de dificultar a visibilidade, aumenta a sensação de vulnerabilidade e o risco de violência, especialmente para as mulheres.

Uma aluna do CETEP, que faz esse percurso diariamente, chegou a considerar desistir dos estudos devido ao medo e à insegurança que sente no trajeto. Essa situação inadmissível reflete a inércia do poder público, que não garante um direito básico à população, apesar de cobrar a taxa de iluminação pública.

A educação não pode ser um privilégio ou um risco. É fundamental que as autoridades competentes se mobilizem para resolver a situação na Travessa Gama Ville, garantindo o direito de ir e vir com segurança para todos, especialmente para aqueles que buscam um futuro melhor através do estudo. A segurança pública também se constrói com a garantia de infraestrutura de qualidade.

A vereadora Sheila do PT @professora.sheilla recebeu a denúncia e manifestou sua solidariedade à estudante. Em um vídeo divulgado, a vereadora afirmou que fará cobrança à administração pública por uma iluminação de qualidade e efetiva. Ela ressaltou a importância da iluminação para a segurança, principalmente no “Agosto Lilás”, mês dedicado ao combate à violência contra a mulher.

Fonte: TV Chapada – LRN

#informação, #LéoRicardoNotícias, #LRN, #morrodochapéu, #oladocríticodanoticia, #policial, #AgostoLilás, #regional, #IluminaçãoPública#Segurança#Educação

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *