Prefeita de Morro do Chapéu menciona irregularidades de ex-gestores

A prefeita Juliana Araújo utilizou a audiência pública do Plano Plurianual (PPA) para expor irregularidades encontradas na gestão da Prefeitura. Durante sua fala, a prefeita detalhou problemas relacionados à administração de impostos e à dívida do hospital.
Segundo Juliana, a administração anterior prometia isenção de IPTU para eleitores. “Alguns ex-prefeitos do município de Morro do Chapéu chegavam, falavam assim: Lucas, você vota em mim? Aí você, poxa, eu vou votar, mas assim, eu tenho uma dívida gigante de IPTU. Ah, não tem problema não, eu vou liberar a sua dívida. Você acha o quê? Que tá ok, né? Que você não vai ter a dívida, né? Mentira, sua dívida tá lá. Ele não tem a competência de fazer isso. Porque tá na Constituição, todos os impostos que a competência municipal, que a competência estadual, que a competência federal. Ele apenas pediu para o setor de tributos não te cobrar, mas a dívida está lá.”
Juliana Araújo também utilizou o exemplo do Hospital São Vicente de Paula para ilustrar as dificuldades. O hospital, que acumulou uma dívida de 1 milhão de reais, possuía 12 inscrições diferentes. De acordo com a prefeita, a gestão anterior abria novas inscrições, e não pagava IPTU, e o ISS um pouco. Para regularizar a situação, a atual administração unificou as 12 inscrições do hospital, o que resultou na dívida de 1 milhão. Ainda de acordo a prefeita mais de 4,4 milhões de reais, utilizados para quitar a dívida.
Fonte: TV Chapada