Retirada de árvores… Esclarecendo os fatos!
No último dia 28 de julho, a SEMARH foi indagada em redes sociais referente a retirada de 5 (cinco) árvores na avenida Joel Modesto, especificamente em frente ao Banco do Brasil. O procedimento realizado pela SEINFRA foi devidamente licenciado pela SEMARH conforme previsão legal.
As mesmas tratam-se de espécies exóticas ornamentais (usadas em decoração), sendo elas: Ipê Rosa, Castanheira da Índia e Flamboyants. Os únicos ipês nativos (espécies proveniente da flora de Morro do Chapéu) são o roxo e o amarelo, o rosa não é nativo e sim exótico!
Apesar da legislação ambiental rezar que o plantio, condução e corte de espécies exóticas independem de autorização ou licenciamento ambiental, a Secretaria de Obras, Transporte e Serviços Públicos – SEINFRA ficou incumbida de replantar 5 espécies nativas para cada espécie exótica cortada e o Ipês Rosa e a Castanheira da Índia, por terem menor porte, foram remanejadas para as ruas Antônio Balbino e outro canteiro da Avenida Joel Modesto.
A SEMARH tem acompanhado todas as obras da prefeitura de Morro do Chapéu, orientando suas equipes para que todas sejam realizadas em benefício da população do Morro do Chapéu e o crescimento da cidade e em compromisso e responsabilidade com o Meio Ambiente! O nome disso é sustentabilidade!