América Dourada se despede de Dr. Sinobelino: mais que médico e político, um amigo do povo.

A manhã da última segunda-feira (8) amanheceu mais triste para a região de Irecê. Faleceu, em Salvador, aos 72 anos, o médico urologista e ex-prefeito de América Dourada, Dr. Sinobelino Dourado, figura histórica e de grande relevância não apenas na política, mas principalmente no coração do povo.

Internado nos últimos dias, Sinobelino enfrentava complicações de saúde. Mesmo diante da luta pela vida, a notícia de sua partida pegou a todos de surpresa e mergulhou América Dourada em consternação.

Mais que um prefeito ou médico renomado, Dr. Sinobelino era lembrado pelo lado humano. Quem conviveu com ele sabe que sua rotina ia além dos consultórios ou do gabinete. Era comum receber em sua casa ou em seu consultório pessoas da região em busca de atendimento, medicação ou encaminhamentos. E nunca houve relato de negativa. Pelo contrário: “se dependesse dele, ninguém ficava sem ser atendido”, dizem moradores.

Primeiro prefeito de América Dourada, deixou sua marca na administração pública, mas foi na medicina que construiu laços ainda mais fortes. O cuidado com os pacientes e a disposição em ajudar, muitas vezes sem cobrar nada, transformaram Dr. Sinobelino em um verdadeiro amigo da população.

A trajetória também inclui a atuação como diretor da antiga Diretoria Regional de Saúde (DIRES) de Irecê, onde contribuiu para fortalecer políticas públicas e ampliar o acesso a serviços de saúde em toda a região.

A notícia do falecimento mobiliza familiares, amigos, colegas de profissão e a comunidade em geral. O corpo será trasladado para América Dourada, onde deve receber as últimas homenagens de um povo que reconhece nele não apenas um médico ou ex-prefeito, mas um ser humano que fez a diferença na vida de muitos.

O legado de Dr. Sinobelino ficará na memória da região: um homem que fez da medicina e da política instrumentos de cuidado, solidariedade e serviço ao próximo.

Fonte: Irecê Agora

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *