Comida servida a professores em Jacobina estava contaminada por  salmonela e já provocou uma morte

A Prefeitura de Jacobina, através de Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nota oficial, ontem, dia 14 ), confirmando a presença da bactéria Salmonella na comida servida aos professores durante a Jornada Pedagógica realizada no último dia 31/01. 

Nas amostras analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN -, foram encontradas a presença da bactéria salmonela, responsável por contaminar mais de duas centenas de professores, que lotaram hospitais e clinicas da cidade, gerando grande apreensão entre os educadores, inclusive com risco de óbito.

Essa bactéria  pode causar doenças tanto no homem quanto em outros animais, sendo as principais causadoras de infecções alimentares. Dentre as doenças causadas por Salmonella, podemos destacar a salmonelose, que é caracterizada por dor abdominal, vômitos e diarreias. O contágio acontece, principalmente, pela ingestão de alimentos crus ou malcozidos que estejam contaminados.

A intoxicação alimentar que afetou pelo menos 400 pessoas em Jacobina, entre professores e clientes, provocou a morte de Neuraci Jesus dos Santos, 48 anos, moradora do bairro Mutirão e faleceu ontem, dia 14, no Hospital Roberto Santos, em Salvador.

O quadro de saúde de Neuraci piorou drasticamente e ela teve que amputar as duas pernas no Hospital Roberto Santos. Já muito debilitada, ela não resistiu e faleceu.

Fonte/Trechos: Jacobina Noticias/Jacobina 24 horas

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *