Faleceu Edgar Bagano, figura histórica do município de América Dourada

Faleceu no último, 21-06, aos 83 anos, o senhor Edgar Sousa Bagano, um dos nomes mais importantes da história política e educacional de América Dourada. Ele enfrentava problemas de saúde e faleceu em decorrência do quadro debilitado.

Edgar foi uma das figuras centrais no processo de emancipação do município e candidatou-se à Prefeitura na primeira eleição local, concorrendo com o então eleito Dr. Sinobelino Dourado Neto. Também foi o primeiro presidente da CENEC em Soares, onde contribuiu para a construção do Colégio CENEC e da Igreja Católica local, sempre promovendo a educação, a cultura e a fé.

Reconhecido por sua integridade, simplicidade e espírito comunitário, deixou ensinamentos que ultrapassaram a política. Seus conselhos, sua firmeza ética e seu compromisso com o bem comum marcaram gerações.

Edgar Bagano foi casado com Walniete Brito Bagano, com quem teve os filhos Raquel, Rangel e Rafaela. Também é lembrado com carinho pelos muitos amigos, sobrinhos e admiradores que colecionou ao longo da vida era ele um grande amigo e assinante assíduo do Jornal Correio do Sertão.

Nossos sentimentos de pesar aos familiares e amigos.

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *