Filadélfia: Vereadores do município denunciam suposto esquema de corrupção!
Vereadores do município de Filadélfia/Ba denunciam suposto esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a Lei de licitações envolvendo familiares do prefeito Louro Maia.
Os vereadores Gilmar Cardoso, Jair Barbosa, Misael Alves e Natanael Costa, protocolaram denúncia ao TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS – TCM e Ministério Público Federal – MPF, em que apontam irregularidades na contratação de empresa PONTO NOVO AUTO PEÇAS – HEMERSSON SILVA DOS SANTOS, CNPJ 24.813.092/0001-97 responsável pelo fornecimento de peças para a manutenção da frota de veículos leves, pesados e máquinas pertencentes ao município de Filadélfia – BA.
Na denúncia fica demonstrado que a empresa vencedora do Pregão Eletrônico nº 020/2023, na verdade é uma empresa “LARANJA” pertencente ao Sr. HEMERSSON SILVA DOS SANTOS, que não possui relação nenhuma com a empresa. Também é demonstrado que o Sr. Hemersson é sobrinho da esposa do Sr. Juralécio Maia (irmão do prefeito Louro Maia), verdadeiro dono da e proprietário do negócio. Conforme comprovado na denúncia, a empresa assinou com o município contrato no valor de R$ 642.192,50 (seiscentos e quarenta e dois mil cento e noventa e dois reais e cinquenta reais), valor que poderia ser usado pra comprar mais de 12 (doze) carros populares 0KM.
Os vereadores também constataram que o contato telefônico descrito no cartão CNPJ, bem como na placa da fachada da loja, pertence ao Sr. Juralecio Maia (irmão do prefeito Louro Maia) e pai do Secretário municipal de administração Sr. Juralecio Barbosa Lima Maia, o que confirma que a empresa pertence ao irmão do prefeito Louro Maia e não ao seu laranja Sr. Hemersson.
Por fim, perguntamos a população de Filadélfia, por que o irmão do prefeito usa laranja para macular os seus esquemas de ganhos de dinheiro público com a prefeitura de Filadélfia?
Sr. André Maia você que era secretário de Finanças em 2023, porque você autorizou os pagamentos para a empresa de seu tio?