Acusado de agressão, Vereador de Jacobina é afastado!

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores de Jacobina acatou ontem, dia 9/6, durante sessão ordinária, duas representações feitas contra o vereador Valnei dos Anjos (PCdoB), pelas agressões físicas cometidas contra a diretora de comunicação da prefeitura, Ellen Mascarenhas, durante o Arraiá de Santo Antônio.


As representações, feitas pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e mulheres representantes de classes, pediram o afastamento do vereador Valnei dos Anjos durante o curso do processo e a cassação do mandato do edil, por quebra de decoro parlamentar.

A Comissão de Ética, presidida pela vereadora Adriana Alves, tendo como relatora a vereadora Simone Souza e membro, o vereador Zé do Povo, aprovou o afastamento do vereador pelo prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Durante esse período, mesmo afastado, Valnei dos Anjos poderá apresentar provas em seu favor, contestações, ampla defesa e contraditório às acusações que lhe são imputadas. Todavia, a comissão também reunirá os materiais probatórios que forem apresentados contra o edil, tais como imagens das agressões e testemunhas.


Ao final, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar dará um parecer favorável ou não às representações. Sendo o parecer favorável à cassação de Valnei dos Anjos, a Câmara de Vereadores de Jacobina deverá decidir em plenário, através de votação.

A mesma acusação de agressão fez o vereador Valnei dos Anjos (PCdoB), ser afastado do seu partido.

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *