Visita de Carlos Lupi a Irecê é marcada por divisão de apoios e “saia justa” interna para o PDT; entenda embate

A vista do ministro da Previdência e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi à Bahia, com agenda pelo estado nesta sexta-feira (6), pode ter um momento de “saia justa”. Na agenda, Lupi passará por Irecê, onde o cenário político local deve reservar certa divisão para o PDT no estado. Com candidatura própria, um dos integrantes da legenda não tem acompanhado a candidatura: o deputado federal Leo Prates. 

Comandante do partido em Salvador, Leo apoia no município a candidatura majoritária de Murilo Franca (PSB), que é aliado do prefeito Elmo Vaz (PSB). No município, o PDT, por sua vez, tem candidato próprio: o vereador Figueredo Amorim. Buscando “reforçar” a campanha, a legenda também tentou organizar a visita de Lupi, como forma de “turbinar” Figueiredo na disputa eleitoral. 

A decisão de Leo, que não deve acompanhar o ministro em Irecê, motivou inclusive um vídeo gravado recentemente por Lupi reforçando o apoio do PDT a Figueredo. Presidente da legenda na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior foi um dos articuladores da candidatura do vereador, ao lado do ex-deputado federal José Carlos Araújo, vice-presidente da sigla na Bahia. 

Nesta quinta-feira (5), dia em que Lupi desembarcou em Salvador, Leo chegou a publicar um card nas redes sociais em apoio a Murilo. Na agenda eleitoral do ministro nesta sexta, no interior baiano, o deputado só deve estar presente numa caminhada à noite em Morro do Chapéu, que fica a quase 90 quilômetros de Irecê e o partido tem como candidata à reeleição a prefeita Juliana Araújo. O evento com Lupi acontece no início da tarde. 

Além de ir de encontro ao PDT em Irecê, Leo também teria ido de encontro a um ajuste do seu principal padrinho político: o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União). O nome escolhido para ocupar a vice de Figueredo foi uma indicação feita pelo partido de Neto, através do ex-prefeito do município e ex-deputado estadual Luizinho Sobral (União), que desistiu da candidatura durante o processo pré-eleitoral. O nome escolhido foi justamente de um membro da família Sobral, o ex-prefeito da cidade Henrique Sobral. 

Fonte: Bahia Notícias – Foto: Redes Sociais

Lider Noticias

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *