EDUCAÇÃOMORRO DO CHAPÉU

Mãe busca filho especial na escola e encontra abandonado, chorando e ferido. “A Secretária não quis nem me ouvir”.

Na última terça feira (02) ao buscar seu filho especial, a mãe encontrou seu filho abandonado, chorando e com ematoma no olho.

Como de rotina, Anali Queiroz (mãe de Nicolas) foi até a Escola Edila Costa Ribeiro para buscar seu filho, foi quando o encontrou abandonado, sem a presença da acompanhante, já que Nicolas é especial e necessita de acompanhamento.

Segundo o relato de Anali, ao perceber o olho de seu filho com ematoma (escurecido) procurou a UPA imediatamente para que a criança fosse socorrida, logo em seguida, a Mãe comunicou o fato a Poliana (Secretária da escola) e pediu explicações. Em conversa com a nossa equipe, Anali nos informou que a escola não soube explicar o que havia ocorrido e tão pouco sobre a falta da presença da cuidadora no momento em que Nicolas provavelmente se acidentou ou sofreu alguma agressão.

Poliana disse à Anali, que a cuidadora foi trocada recentemente sem aviso e que não deu informações sobre quem seria a responsável por Nicolas dentro da escola.

Em busca de resposta, a Mãe procurou a Secretaria de Educação para denunciar o caso. Segundo o depoimento de Anali, a recepcionista informou que Serjane (Secretária de Educação) estava em reunião e pediu que aguardasse, alguns minutos depois a mesma recepcionista entrou novamente e voltou dizendo que a Secretária não estava. “ELA (Serjane) simplesmente não quis me atender” disse a mãe.

Indignada, Anali procurou a Delegacia para registrar um boletim, foi orientada pela delegada a apresentar o prontuário do médico que foi negado pela assistência social da UPA. A polícia ficou de encaminhar oficiais até a UPA para recolher o prontuário e anexar ao caso. Segundo a UPA, o prontuário só estaria disponível 72h após a solicitação.

Anali nos informou ainda que também buscou ajuda no Conselho Tutelar.

Até o momento o caso segue sem resposta da Secretária Serjane, da Delegada e do Conselho Tutelar e por isso a Anali nos procurou em busca de resposta para saber o que aconteceu com seu filho especial Nicolas.

Eaí, o que achou?

Fonte: Pod no Morro

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia