Filho de morrense se destaca: Comandante-geral da PMBA assume presidência do CNCG

Como já noticiamos nesse Site relatos a respeito do comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Paulo Coutinho, ficamos felizes com sua mais nova nomeação. Paulo é filho do amigo Dr. Joaquim Coutinho e D. Tereza Reis (im memoriam), ela que era natural da Vila do Ventura-Morro do Chapéu e também irmã do saudoso morrense Sr. Valdir Reis e toda família desde sempre são assinantes, colaboradores e admiradores do jornal Correio do Sertão, há décadas.

Durante a reunião do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG) foi eleito por unanimidade o novo presidente do colegiado que congrega comandantes-gerais das polícias militares brasileiras. Em substituição ao coronel PMPB Euller de Assis Chaves, assumirá a presidência o coronel PM Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar da Bahia.
O coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho é aspirante-a-oficial PM da Turma 1988. É bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador e pós-graduado em Gestão Governamental pela Universidade do Estado da Bahia. Entre outros cursos, possui o curso de Operaciones Policiales Especiales – Carabineros de Chile; Paraquedismo Militar e Livre; Mergulho Policial; Capacitação em Explosivos, Antiterrorismo, Guerrilha Urbana e Rural, Curso de Observador Policial para Missões de Paz das Nações Unidas – Ávila/Espanha e Curso de Negociação de Incidentes e Gerenciamento de Crises de Alto Risco, em El Salvador – América Central.
O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) é um colegiado composto por todos os comandantes-gerais das polícias militares e corpos de bombeiros militares dos estados e do Distrito Federal. O CNCG existe desde 12 de fevereiro de 1993 e é sediado em Brasília – DF, e, pela primeira vez, terá um comandante-geral da Bahia exercendo a presidência da organização.


Fonte: Bahia. Ba

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *