Governador determina ampliação de leitos e pede que a população complete esquema vacinal para barrar crescimento dos casos de covid-19
A ampliação do número de leitos no Hospital Espanhol, em Salvador, foi determinada pelo governador Rui Costa por conta do aumento de casos de covid-19 registrado nos últimos dias. No entanto, medidas restritivas e a obrigatoriedade do uso de máscaras ainda estão descartadas porque, segundo Rui, não há uma elevação substantiva dos casos graves e de óbitos pela doença no estado. O governador afirmou que o Governo do Estado segue monitorando o quadro da covid-19 na Bahia e, mais uma vez, recomendou o uso de máscaras em ambientes fechados e pediu que as pessoas completem o esquema vacinal.
Leitos clínicos infantis estão totalmente ocupados na Bahia
Até ontem, dia 24, o estado da Bahia estava com 100% dos leitos clínicos pediátricos ocupados referentes a Covid-19. No total, há cerca de 20 leitos na região, sendo que todos eles ficam dispostos na capital baiana. A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) distribuiu o lote inicial de vacinas para aplicação no público entre seis e 2 anos, encaminhado pelo Ministério da Saúde (MS) com 70 mil doses.
Existe a projeção de que, na capital, a imunização desse público seja iniciada brevemente, segundo relato da prefeitura. De acordo com o último boletim epidemiológico da Sesab, publicado no começo desta semana, houve um crescimento de 195,3% de casos de coronavírus na Bahia, em comparação com a semana anterior.