Lançamento da chapa governista no dia 31 será aberto a militantes da base aliada

O lançamento da chapa governista na sucessão estadual, já agendado para a quinta-feira da próxima semana (31), às 14 horas, será aberto à militância dos partidos aliados. O ato acontecerá no Wet’n’Wild, na Avenida Paralela. O espaço deve comportar 3 mil pessoas. Em nota, o PT da Bahia confirmou a presença do ex-presidente e pré-candidato a voltar ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Até o momento, a base tem a confirmação das presenças do PSD, PSB, PCdoB, Avante e PV, além do próprio PT. No lançamento, o bloco deve anunciar o nome do candidato a vice-governador.
A cabeça de chapa terá o secretário da Educação, professor e engenheiro agrônomo, Jerônimo Rodrigues. Definido como candidato a reeleição, o senador Otto Alencar (PSD) estará presente. O governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner (ambos PT) também estão confirmados no ato.
Durante a visita à Bahia, Lula vai fazer articulações para fortalecer o palanque da candidatura a presidente. O estado é estratégico pois, além de ser governado pelo partido, no Nordeste o presidente da República e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), ficou atrás na votação em 2018.

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *