Máscara voltará a ser obrigatória em alguns ambientes da Bahia, anuncia Rui

O uso de máscaras voltará a ser obrigatório em alguns ambientes na Bahia. A medida foi anunciada pelo governador Rui Costa, nesta segunda-feira (28), durante um evento.

O governador explicou que vai se reunir com a secretária da Saúde (Sesab), Adélia Pinheiro, para analisar os números da pandemia e estabelecer as medidas “de maior proteção”. O gestor diz que a situação é preocupante, principalmente em Salvador e Região Metropolitana (RMS).

O número de leitos no Hospital Espanhol, referência no tratamento da doença, vai ser ampliado até o final da semana. “Autorizei aumentar o número de leitos de UTI e clínico no Espanhol, e deveremos chegar ao número máximo possível ainda esta semana. A demanda está crescente e rápida. Vamos avaliar a tomada de medidas a partir dos números [de casos]”, explicou.

O governador fez um apelo para que as pessoas se vacinem, visto que o agravamento da doença tem acometido mais idosos e pessoas com ciclo vacinal incompleto. “Nos preocupa principalmente o grande número de pessoas não-vacinadas, e isso inclui aquelas que não completaram o ciclo vacinal, não tomaram a primeira, segunda, terceira e quarta doses. Quando você cruz os dados, vê que os casos mais graves são de idosos e não-vacinados. A gente pede que as pessoas se vacinem, não há motivo para que as pessoas continuem morrendo quando tem vacina”.

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *