Operação desarticula esquema de desvio de recursos públicos no sudoeste da Bahia

A Operação Basura, deflagrada na manhã desta sexta-feira, 19, cumpriu onze mandados de busca, cinco de prisão e um de afastamento do exercício das funções públicas nos municípios de Anagé, Encruzilhada, Ilhéus, Jequié, Mirante, Ribeirão do Largo e Vitória da Conquista, na Bahia.

A ação, conduzida pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Promotoria de Justiça de Encruzilhada e que conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil do Estado da Bahia, apura um possível esquema de desvio de recursos públicos no município de Encruzilhada em licitação e execução superfaturada de contrato de serviços de resíduos sólidos.  

Durante as investigações, o Ministério Publico do Estado da Bahia descobriu que uma empresa local captou ilicitamente cerca de R$ 21,5 milhões durante sete anos por uma suposta prestação de serviços de locação de máquinas e execução de obras de engenharia civil e mão-de-obra de diversos municípios da região sudoeste do Estado.

A Vara Única da Comarca de Encruzilhada deferiu pedidos de prisão temporária e afastamento das funções de agente público, além de autorização para buscas e apreensões em endereços residenciais e empresariais.

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *