Polícia prende ‘Estelionatário do Amor’ que aplicava golpes em mulheres no Nordeste

Carlos Alberto Cardoso de Melo, conhecido como “estelionatário do amor”, foi preso ontem, dia 22, por policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) de Aracaju (SE). O suspeito tinha dois mandados de prisão pelo crime de estelionato contra mulheres de três estados nordestinos.

Segundo as investigações, Carlos Alberto costumava enganar mulheres, se apresentando como italiano e sempre buscando informações sobre a vida financeira das vítimas, com o objetivo de obter vantagens pecuniárias.

Os crimes que motivaram a detenção ocorreram nos anos de 2011 e 2012, nas cidades de João Pessoa(PB) e Paulo Afonso (BA), respectivamente, de onde partem as representações dos mandados de prisão. Carlos já foi condenado pelo Poder Judiciário da Paraíba. 

Outras informações apontam que, em 2015, o acusado já havia sido preso pelo mesmo crime em Sergipe, onde enganou três vítimas. À época, Carlos ainda se identificava como italiano, utilizando o nome “José Alberto Poletti”.

Ainda de acordo com apurações, uma das vítimas, ao perceber a tática utilizada pelo estelionatário, alegou possuir problemas financeiros, o que fez com que Carlos desaparecesse. No entanto, outra mulher, da cidade de Nossa Senhora do Socorro, chegou a vender a própria residência e perder o dinheiro do imóvel para Carlos Alberto, que sumiu logo depois. 

O acusado se encontra à disposição da Justiça. As investigações ainda continuarão, a fim de medir a dimensão dos prejuízos causados e se existem mais vítimas. 

Fonte: *Correio

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *