PT oficializa chapa liderada por Jerônimo Rodrigues com presença de Lula em Salvador

O ex-presidente Lula, principal liderança nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), desembarcou em Salvador ontem, 31, para participar do evento considerado como lançamento oficial do nome do pré-candidato Jerônimo Rodrigues na disputa ao governo do estado.

O evento aconteceu as 16:00h, no Wet’n Wild, na avenida Paralela. Em seu discurso, Lula deixou claro que sua missão na Bahia era apresentar Jerônimo Rodrigues ao eleitorado. Para isso, usou elementos da história do candidato, como o fato de ter sido secretário de educação e ter nascido em Aiquara, cidade localizada no território de identidade do Médio Rio de Contas.

Outra estratégia valorizada pelo ex-presidente foi sinalizar que seu desejo de voltar à presidência da República passa pelo plano de retomar o fôlego de programas como Minha Casa, Minha Vida.

Na comitiva do ex-presidente, o primeiro a dar as boas-vindas ao público foi o ex-governador Jaques Wagner. Em seguida, foi a vez da deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman.

O governador Rui Costa, em tom de campanha pelo nome de Jerônimo Rodrigues, aproveitou para lembrar que o candidato do PT tem chances de exercer um mandato com amplo apoio federal se Lula for eleito novamente para Presidência.

Fonte-trechos: Site G1

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *