Secom faz apelo contra notícias falsas: “Hora de solidariedade, não de fake news”

O secretário de Comunicação da Bahia, André Curvello, fez ontem através de redes sociais, um apelo para que a população não compartilhe notícias falsas sobre as chuvas que estão causando estragos no sul da Bahia. O titular da Secom explica que as fake news tumultuam e atrapalham o trabalho das autoridades.

“Fake news é crime, mata. Agora as pessoas estão sofrendo, a Bahia está debaixo d’água. É preciso trabalho, vocês não podem perder tempo fazendo fake news, isso atrapalha todo o trabalho feito pelas prefeituras, pelo Governo do Estado, pelo Governo Federal. É hora de solidariedade e não de fake news”, alertou Curvello.

“Se tiverem dúvida, entrem em contato, acessem o site ‘A Bahia contra o fake’, acessem os veículos de comunicação, a Secom e os organismos do estado”, recomendou.

FAKE SOBRE BARRAGEM

Um caso de fake News assustou moradores da região de Itabuna, no Sul. É que circulou pelas redes sociais um boato de que a Barragem do Rio Colônia, no município de Itapé, teria se rompido. Em vídeo, o vice-prefeito de Itapé, André Jatobá, foi até o leito do rio e mandou um recado para tranquilizar a população local.”

“Venho aqui desmentir uma fake news que estão espalhando e aterrorizando a população de Itabuna e ribeirinha”, diz Jatobá. Ele acrescentou que o nível do rio está elevado, a barragem ainda sangra água, mas que a situação segue em controle. 

Fonte: SECOM

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *