1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

              Morro do Chapéu vivenciou em grande estilo no último dia 18 de julho de 2025, nesta cidade, a 1 CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES, onde foram envolvidas as Associações Mulheres do Campo Mãe Baia, ASCOF, Boleiros FC, Sol Nascente e Dandara dos Palmares.  Inicialmente, aconteceram alí bonitas apresentações musicais para em seguida, a cantora Neide Vidal entoar o Hino à Morro do Chapéu e também o Hino Nacional.      

            Depois, tivemos como Palestrantes a advogada Dra. Edileuza Nascimento, a Empreendedora Social Sirlene Santos – representante da Associação Mulheres Quilombolas em Ação Dandara dos Palmares; a Promotora de Justiça – Dra. Édna Márcia Oliveira; todas elas enaltecendo o papel das mulheres na sociedade e suas grandiosas conquistas. Por sua vez, a vereadora Sheila do PT destacou a importância das mulheres seguirem juntas na luta por mais igualdade, respeito e oportunidades. Na sequência, falou com grande propriedade a Conferencista Luciana Mota, ela que é a Superintendente de Promoção de Direitos e Inclusão Socioprodutiva do Governo do Estado da Bahia; trazendo alí o abraço para todas da ilustre Secretária Estadual Neusa Cadore e parabenizando a organização daquele belíssimo evento. Ela enfatizou um pouco de todas as lutas e obstáculos a serem superados em pról dos direitos das mulheres.

Dando continuidade, organizou-se os Grupos com as escolhas dos devidos Temas para a formação das Propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual das Políticas Públicas para as Mulheres, as quais foram alí lidas e aprovadas.  E, encerrando este belíssimo evento, serviu-se então um delicioso coffee break para todas as mulheres alí presentes.

Parabéns a cada uma das mulheres participantes, numa demonstração clara de que a Mulher merece cada vez mais alcançar novos espaços e mais conquistas!!!

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *