D. ABELINA… 100 ANOS!

Com as bençãos e graças de Deus, uma das mais conhecidas e estimadas morrenses completa hoje seu centenário! 

BELINA… 100 ANOS!  

Há mais de 60 anos radicada em nossa cidade, na bela Rua do Fogo, Abelina Ribeiro Montenegro nasceu no Palmeiral. Município de Mundo Novo (BA) e de lá foi para Duas Barras e Fazenda Palmeira. Estabeleceu-se na propriedade rural da família, um sitio a 24 km do Morro

Abelina se casou quando tinha apenas 14 com Amado Montenegro, com quem teve 15 filhos, sendo 4 homens e 11 mulheres. De hábitos simples mas firme em seus propósitos, Dona Abelina, conseguiu superar todas as dificuldades por que passou. Criou e educou todos os filhos e hoje pode usufruir o fruto do seu esforço reunindo seus 9 filhos vivos, 23 netos, 20 bisnetos e 04 tataranetos. 

Dona Abelina é um modelo de mulher que sempre esteve à frente de seu tempo, assumindo compromissos que antes eram privilégios apenas dos homens, desenvolvendo nela e nos seus a consciência crítica e a sede do conhecimento. Sem nunca perder sua postura de pessoa simples, Dona Abelina fez dezenas de amigos e amigas, tornando-se referência de determinação, coragem e otimismo. DE invejável memória, Dona Abelina chega aos 100 anos lúcida, versátil e cheia de vida. 

No dia 02 de outubro ela comemorara esse grande feito com a presença dos seus descendentes, na Pousada das Bromélias, onde haverá uma missa festiva e um almoço comemorativo. Infelizmente esse momento não poderá ser estendido aos amigos tendo em vista esse momento pandêmico que estamos vivendo.

O Jornal Correio do Sertão também está em festa no dia de hoje, pois além de ser uma grande amiga, assinante há várias décadas, colaboradora e admiradora do Correio do Sertão, D. Abelina é hoje, a nossa mais velha assinante, e nós parabenizamos essa conterrânea querida e todos os seus. Leitora assídua e personagem emblemática da nossa querida terra, Dona Abelina tem tudo para viver em alegria muitos mais anos de vida com saúde e felicidade.

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.