SAÚDE SOB SUSPEITA… Abastecimento irregular.

Um novo relatório do Observatório Social da ADICC (Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor) trouxe à tona sérias irregularidades nos pagamentos de combustíveis da Secretaria de Saúde de Morro do Chapéu. A análise dos documentos revelou que o processo de pagamento, onde tem a ciência e assinatura da prefeita Juliana Araújo e do secretário de Saúde, Saulo Souza.
O relatório, enviado ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), expõe uma inconsistência flagrante com a placa EXT0003, que foi abastecida com Diesel S10. Os registros de abastecimento desse veículo, que pertence à frota da Secretaria de Saúde, aparecem diversas vezes nas planilhas de pagamento.
Além disso, o documento aponta que o fiscal do contrato de abastecimento, que também é Diretor de Abastecimento do município, aparece como “condutor” do veículo nas planilhas, levantando suspeitas sobre a fiscalização e controle dos gastos públicos.
Apesar de a gestão municipal já ter reconhecido publicamente falhas de inserção de dados pela empresa contratada, as irregularidades continuam a ser descobertas. O relatório ressalta que o abastecimento com diesel não foi registrado na base de dados oficial da prefeitura (Sistema SIGA/TCM-BA), o que pode indicar omissão de dados.
O caso foi encaminhado ao TCM-BA para a devida apuração. A prefeita Juliana Araújo e o secretário Saulo Souza, que assinam o empenho do pagamento, agora são cobrados por respostas sobre as falhas no controle da frota da Secretaria de Saúde.
Fonte: TV Chapada

