8 de Março, dia Internacional da Mulher e Prefeitura as presenteiam!

8 de Março: Dia Mundial do Empoderamento da Mulher!

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "8 de março comemoração do Dia Internacional MULHER "Mulher é poderosa sempre, até quando acha que não é!" VENHAM COMEMORAR COM A GENTE ESSE DIA ESPECIAL Local: Serrinha Horário: 14h LAAM SECRETARIA SEDAS PREFEITURA MORRO DO CHAPEU AMANHÃ AGORA"

Neste ano, a ONU (Organização das Nações Unidas) definiu o tema “Igualdade de gênero hoje para um amanhã sustentável” para homenagear as mulheres e meninas do mundo todo no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. É uma forma de reconhecimento ao avanço da luta das mulheres pelo reconhecimento de sua importância numa sociedade cada vez mais igualitária e com direitos e deveres mais justos de igualdade de gênero.Em Morro do Chapéu essa igualdade de direitos e oportunidades vem se mostrando cada vez mais presente na atual gestão, com mulheres ocupando cargos, funções e profissões que antes eram praticamente um privilégio dos homens.

Programa Viver Melhor entregará mais 6 casas reformadas.

Pode ser uma imagem de ao ar livre e texto

Dentro desse espírito, a prefeitura criou, no ano passado (2021), o Programa Viver Melhor, um programa de melhorias habitacionais para pessoas de baixa renda, coordenado em conjunto com a Sedas (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social) e a Seinfra (Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Serviços Públicos). A proposta é propiciar a melhoria da qualidade de vida da população carente, possibilitando moradias dignas através da concessão de materiais de construção ou mão de obra para reforma de residências, privilegiando famílias de baixa renda que tenham, de preferência, a mulher como chefe da família. Para comemorar essa data tão importante, a prefeitura de Morro do Chapéu entregará amanhã, 8 de março, mais 6 casas reformadas, a partir das 16h. A primeira casa do Programa Viver Melhor foi entregue no dia 13/01 deste ano à dona Ana Maria, moradora do Bairro da Serrinha. Estão previstas reformas de pelo menos mais 50 residências neste ano de 2022.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, ao ar livre e texto que diz "Inauguração do calçamento da Praça da Abolição 8 de março 16h Bairro da Serrinha TRANSPORTEESERVIÇOSPUBLICOS SE SECRETARIAM MORRO DO CHAPEU AMANHÃ AGORA"

1º Mutirão da Saúde Especializada

Também hoje deu-se início o 1º Mutirão da Saúde Especializada, que acontecerá a partir de hoje, dia 12 de março, com atendimentos de ginecologia, mastologia, oftalmologia (catarata e pterígio), cirurgia geral, escleroterapia, USG e ECG.E assim a gestão “O Amanhã é Agora” segue trazendo mais dignidade e desenvolvimento para Morro do Chapéu, valorizando principalmente essas grandes guerreiras que são as mulheres morrenses.

Pode ser uma imagem de texto

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *