Colégio Nossa Senhora da Graça completa 61 anos!

Foto histórica do Colégio Nossa Senhora da Graça, com presença de  Lourival Cunegundes,
Padre Juca,  professor Manoel Pedro, professora Judith Arlego e Odilon Gomes da Rocha

No último dia 11 de fevereiro, “A Casa de Afeto e Carinho” da nossa cidade de Morro do Chapéu, o Colégio Nossa Senhora da Graça, aniversariou. São 61 anos de relevantes serviços educacionais prestados à juventude da nossa terra, como também nos seus primórdios, à parte dos jovens de alguns municípios vizinhos do sertão do noroeste da Bahia.

Depois desse êxito, pode-se dizer que bem-aventurados foram os cidadãos e as cidadãs morrenses, liderados pelo saudoso e egrégio Cônego José Soares França, o insigne Padre Juca, ao se unirem para fundar no dia 11 de fevereiro de 1961, o então Ginásio Nossa Senhora da Graça. Essa entidade, de fato, mudou o panorama da então pacata cidade do frio, haja vista que foram muitos os jovens, alguns com parte das suas famílias, que vieram das cidades circunvizinhas para estudar na então criada instituição educacional que, naquela época, tornou-se referência em educação na região por seu bom nível de ensino e os seus rigorosos métodos disciplinares.

Com isso, muitos dos seus ex-alunos por certo reconhecem a importância e o valor dessa instituição de ensino nas suas vidas. Por essa razão, esta jubilosa data é muito significativa para eles, os seus ex e atuais alunos, bem assim, para os seus ex e atuais professores e os seus ex e atuais servidores.

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *