Dia 6 de Janeiro: Terno de Reis em nossa cidade!

Em homenagem aos reis magos, os católicos realizam a folia de reis, que se inicia em 24 de dezembro, véspera do nascimento de Jesus, indo até o dia 06 de janeiro. A folia de reis é de origem portuguesa e foi trazida para o Brasil por esses povos na época da colonização.

Terno de Reis é tradicional em diversas localidades, unindo fé e devoção e é muito forte no Brasil, tendo como referência a história bíblica dos Três Reis Magos e sua chegada ao lugar onde se encontrava o menino Jesus.

Fé, união e tradição cultural. O dia de Terno de Reis é comemorado mundialmente neste 6 de janeiro e faz parte de uma das festividades mais tradicionais da fé cristã e em Morro do Chapéu não é diferente, hoje o jovem Matheus, filho do saudoso Marcolino, juntamente com seus irmãos e familiares mantém viva essa chama de uma história de mais de 100 anos que aqui iniciou-se através dos seus descendentes.

Hoje finaliza essa linda festa em homenagem ao nosso Menino Jesus e conclamamos todos a participar, pois é um momento de adoração e muita alegria.

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *