Falecimento: ABELINA MONTENEGRO.
Respeito, Carinho e Saudades. É assim que com imenso pesar comunicamos o falecimento de um ser humano querida por toda nossa sociedade, pela sua maneira simples de viver e educada com todos ABELINA RIBEIRO MONTENEGRO.
Católica fervorosa, D. Abelina nasceu no dia 30 de setembro de 1921, contava ela com 103 anos de idade, sendo uma das pessoas centenárias de nossa cidade. Viúva de Amado Rocha Montenegro ela teve 15 filhos e desses se criaram : Abeci, Autelidia (Leli), Jalzira, Joelita (Joinha) Albertina, Joséice (Jose), Matia Jubecy (Juju) e Joseneide (Neide) e os que estão na morada eterna; Jurandir (que faleceu criança), Audenisia (Loiça), Rubem, Jaci, Jalcira (Tita), Romilton (Riachão) e Romilso (que faleceu criança).
D. Abelina Montenegro deixa seu exemplo de vida de uma mulher forte e guerreira, pois com muita luta, sacrifício e dedicação, soube criar seus filhos com dignidade e em retribuição ao cuidados que os mesmos tiveram da mesma, cada uma delas procurava sempre estar por perto de sua querida mãe, dando atenção merecida e enchendo a mesma de muito carinho e amor.
São muitos os amigos que aqui ela deixou, a qual tinha pela mesma muito apreço e admiração e dentre eles podemos citar Dr. Ari Hainer, residente em Brasília, onde D. Abelina o conheceu pela primeira vez quando o mesmo tinha 2 anos de idade, juntamente com seus pais e em uma mensagem enviada a nós, assim ele disse: “Uma vida linda, cheia de tropeços, mas reagida com coragem. Os 103 anos foram bem vividos. Deus a abençoe.
A família Correio do Sertão se sente órfão, pois perde não somente numa grande amiga, mas também uma das mais antigas assinantes do velho centenário jornal. À família querida, nossos sinceros sentimentos e rogamos ao Pai Eterno que com sua infinita bondade, a receba de braços abertos.
MISSA DE 7º DIA