Mutirão da Saúde promoveu 2.614 procedimentos em saúde!

De 8 a 12 de março, aconteceu na Praça da Música em Morro do Chapéu, o 1º Mutirão da Saúde Especializada. foram realizadas atendimentos médicos especializados em ginecologia, mastologia, cirurgia geral, oftalmologia, além de exames e cirurgias oftalmológicas.

Realmente foi sem dúvidas um grande marco na saúde dos morrenses. O Mutirão reduziu a fila de espera por atendimento médico no município e foi oferecido atendimento médico der qualidade com celeridade. Ao todo foram realizadas 559 consultas com oftalmologista, 106 com mastologista, 120 com ginecologista e 83 com cirurgia geral, beneficiando no total 868 pessoas no município. foram feitas ainda 278 ultrassonografias e 1.326 examos oftalmológicos acarretando 104 cirurgias de catarata e 38 de Pterígio (carne no olho). Estas cirurgias são responsáveis por grande melhora na qualidade de vida dos beneficiados que, em uma semana puderam passar por consultas, exames e realizações de cirurgia, um RECORD na história de Morro do Chapéu.

A realização de mutirões de saúde são o formato ideal para dar celeridade nos atendimentos, dando vasão à fila de espera por serviços médicos, onde a prefeitura de Morro do Chapéu apostou neste formato e trouxe saúde de qualidade de vida para todos os munícipes.

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *