Prefeita de Morro do Chapéu anuncia projeto de hotelaria em Live, mas gera debate.

Segundo a prefeita Juliana Araújo (PDT), “muitas pessoas querem conhecer Morro do Chapéu, mas não tem hotéis, hotéis assim, tem hotéis, mas tem poucos hotéis, né? E a gente quer um hotel boutique, que é um hotel que tem lençóis melhores, que tem, é, eh, toalhas melhores”.
Durante a transmissão, a prefeita afirmou que Morro do Chapéu possui poucos hotéis, justificando a necessidade do projeto. Sua declaração gerou controvérsia, pois, embora a cidade precise expandir sua rede hoteleira, a fala desmerece os investimentos já feitos por pousadas e hotéis existentes, incluindo alguns avaliados com 5 estrelas pelos hóspedes.
A atual gestão, em seu quinto ano de mandato, tem prometido grandes avanços para o turismo, como novas fábricas e empreendimentos. No entanto, o público questiona o andamento dessas promessas, já que o que a população tem acompanhado são investimentos pessoais, e até o momento nenhuma delas foi concretizada.
O projeto do hotel-boutique, que promete “lençóis e toalhas melhores”, reacende o debate sobre o futuro do turismo na cidade. Será que este novo projeto irá se concretizar e impulsionar a economia local, ou será mais uma promessa de campanha?
Fonte: TV Chapada