Prefeitura de Morro do Chapéu apoia a criação de Reservas Particulares do Patrimônio Natural

A Prefeitura de Morro do Chapéu apoia a criação de três Reservas Particulares do Patrimônio natural (RPPNs) pela NM Navarro Mariano Patrimonial Ltda, em sitio arquelógico de 2.100 anos, localizado no município. A empresa assinou Termo de Compromisso com o Ministério Público Estadual no último dia 3 de dezembro e aderiu voluntariamente ao “Programa floresta Legal”, assumindo a obrigação de instruir as RPPNs.

O “Programa Floresta Legal” é desenvolvido pelo MP da Bahia em parceria com os institutos Água Boa e Yanamata. Ele tem entre seus objetivos a criação de RPPNs, que são unidades de conservação privada que contribuem para a ampliação das áreas protegidas no país e possibilitam a participação de particulares neste esforço nacional de conservação da natureza, contribuindo para a proteção da biodiversidade dos biomas brasileiros.

A criação das unidades de conservação promoverá a regularização ambiental formal e ecológica dos imóveis rurais mediate adesão ao programa do MP. No total serão mais de 619 hectares de área protegidas das três RPPNs.

A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PL), afirma que oi município nunca esteve tão voltado à preservação do meio ambiente. “A prefeitura tem traçado várias estratégias e a criação das RPPNs é um grande passo para a construção de heranças históricas da nossa população. Iremos disponibilizar qualquer tipo de ajuda para que o local seja sempre preservado”, ponderou.

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *