Risco de morte: Inmet emite alerta vermelho para calor extremo na Bahia. Dicas de cuidados:

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) incluiu nesta sexta-feira (22/9), a Bahia na lista de estados em “alerta vermelho” para a onda de calor que atinge o interior do país. O fenômeno atinge 12 unidades federativas do Brasil.

A primavera que acabou de chegar e o verão que virá prometem temperaturas altas, assim já alertam os meteorologistas. E para enfrentar essa onda calorenta, além de se hidratar bem que é muito importante, nada melhor do que investir em peças de tecidos com fibras naturais como linho e algodão. Leveza é fundamental!

Além disso, comprimentos mais curtos e modelagem amplas ajudam bastante. O shortinho e os tops são as peças preferidas, mas também é possível variar com a bermuda, que surge como a grande aposta fashion das próximas estações. O branco desponta como a cor reinante, por refletir a luz, porém, vale apostar nos tons vibrantes, nas estampas listradas e de folhagens, assim como em elementos artesanais, como o bordado, para dar aquele toque de autenticidade nas peças.

Camisa branca de linho é um clássico indispensável para a temporada mais quente do ano, basta um top e um short para combinar.

Com o calor excessivo o risco de desidratação em idosos pode aumentar e causar confusão mental, agitação, prostração, tonturas e quedas, além dos efeitos na pele, como maior flacidez ou aparência ressecada, e nas mucosas, que também ressecam e podem ficar descoradas. Em alguns casos, o idoso pode precisar de hidratação intravenosa, por isso a prefeitura de São Paulo está orientando as pessoas a ficarem atentas a qualquer sintoma de desidratação nestes dias de extremo calor.



Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *