Morro do Chapéu, Irecê e Lapão recebem novas viaturas

Quarenta e nove novas viaturas foram entregues, na manhã desta segunda-feira (27), para unidades da Polícia Militar, na capital, na Região Metropolitana de Salvador e no interior do estado. 
Foram empregados R$ 6,7 milhões, de emendas parlamentares, na aquisição dos automóveis que reforçarão as frotas de unidades especializadas e de policiamento ostensivo.

Dentre os veículos destinados aos municípios, aqui em nossa região foram contempladas as cidades de Morro do Chapéu, Lapão e Irecê.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), as viaturas ampliarão as ações do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental (CIPPA), do Esquadrão de Motociclistas Falcão, da Operação Ronda Maria da Penha, das Companhias Independentes e de Batalhões da Polícia Militar (CIPMs).

“Desde 2015 já entregamos 3.269 viaturas novas para a PM, 852 para a Policia Civil, 500 para o Corpo de Bombeiros e 118 para o Departamento de Polícia Técnica. Esse número representa o esforço para garantir uma polícia equipada, com veículos novos, para o enfrentamento. Hoje, a viatura do Bope, já chega com blindagem frontal”, disse o governado Rui Costa, ao anunciar estudo para início de licitação com empresa especializada para processo de blindagem dos demais 48 veículos e, posteriormente, em todas as viaturas próprias do estado.

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.