Irecê: Polícia recupera carga de placas solares avaliada em mais meio milhão de reias

Material estava em um depósito na cidade

A Polícia Civil da Bahia, com atuação da DECARGA, em operação do DEPIN denominada *UNUM CORPUS*, conseguiu recuperar em uma loja na cidade de Irecê, uma carga de painéis solares e inversores avaliados em mais de R$ 520.000,00. 
A carreta, com todo o material, havia sido interceptada por criminosos no município de Biritinga, que mantiveram a vítima em cativeiro por várias horas e abandonaram na divisa do estado de Sergipe. Inicialmente a carreta foi recuperada logo no dia seguinte sem o material. 
A DECARGA, participando da presente operação, através de um trabalho de inteligência, obteve informações que nas regiões de Irecê e Xique-Xique possuíam pequenas usinas solares e possivelmente algum receptador poderia comprar todo o material. 
Os investigadores seguiram para a referida região e com a ajuda de câmeras de vídeo monitoramento e informações de colaboradores, acabou descobrindo que um comerciante havia adquirido toda a carga. O mesmo foi conduzido com sua esposa para a especializada e confessou o crime, revelando ter pago a quantia de 40mil reais aos criminosos. O material estava à venda no seu estabelecimento comercial na Avenida Santos Lopes na cidade de Irecê. 
Toda a carga foi recuperada e devolvida ao proprietário e os conduzidos irão responder pelo crime de receptação qualificada. A DECARGA já possui o nome do indivíduo que intermediou a venda e da pessoa que recebeu a quantia através PIX do comerciante. A investigação continua até que outros envolvidos sejam identificados e indiciados.

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.