João Dourado: Destaque na produção de cebola, foi eleita para sediar os Seminários Nacional e do Mercosul da Cebola em 2024!

A Associação Nacional dos Produtores de Cebola (ANACE) realiza anualmente, os Seminários Nacional e do Mercosul da Cebola, que tem o objetivo de reunir os mais diversos elos da cebolicultura nacional e do Mercosul, a fim de promover a troca de informações e experiências, difundir tecnologia e novidades de mercado, bem como estimular o desenvolvimento de novas práticas e manejos, serviços e produtos voltados ao fomento e eficiência da produção.

Este ano, 2022, aconteceu na cidade de Monte Alto (SP) nos últimos dias 19 e 20, onde João Dourado, que é conhecida como a Capital da Cebola, foi eleita para sediar em 2024 o 34º Seminário Nacional da Cebola e o 25º Seminário de Cebola do Mercosul.

A região de Irecê é o 2º maior polo de produção da hortaliça e ela  tem a maior produção e comercialização de cebola da dessa região, gerando mais de 6 mil empregos diretos e indiretos, fortalecendo assim a economia local, regional e nacional.

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.