Ponte Barra – Xique-Xique recebe bênção especial no dia de São Francisco

 A ponte Barra Xique-Xique, sobre o Velho Chico, ganhou uma bênção especial no dia de São Francisco de Assis, na região conhecido como São Francisco das Chagas. A cerimônia religiosa foi celebrada pelo bispo da diocese de Barra, Dom Frei Luiz Cappio e contou com a presença do vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, que está na região há dois dias com uma comitiva de empresários interessados em investir no Polo Agroindustrial. 

“Hoje foi a bênção no dia do padroeiro da cidade da Barra, já já vem a inauguração. Além de propiciar uma bela travessia sobre o Rio São Francisco, a ponte beneficiará mais de 2,5 milhões de habitantes e vai potencializar o Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco, a mais nova fronteira de desenvolvimento territorial da Bahia. O instrumento vai descomplicar o deslocamento e atrair investimentos, elevando os índices de arrecadação na região, gerando emprego e renda”, declara Leão.


Construído pelo Governo do Estado, o equipamento, com 1.014 metros de comprimento, já tem mais de 95% das obras concluídas. A mesma já está com iluminação noturna e fazendo os últimos acabamentos.

O Governador Rui Costa reafirmou que a obra será concluída e inaugurada no próximo mês de novembro.

Com certeza vai virar um cartão postal, além de ajudar o desenvolvimento de toda região

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.