Ponte entre Barra e Xique-Xique será entregue amanhã, dia (03) pelo governador Rui Costa

Construída sobre o Rio São Francisco, a ponte que liga os municípios de Barra e Xique-Xique será inaugurada amanhã, sexta-feira (03) pelo governador Rui Costa. É mais uma obra estruturante do Governo do estado, estabelecendo uma nova ligação entre a região do oeste baiano, via Vale do São Francisco, e centro-norte. 
Com cerca de 1000 metros de extensão, a ponte, que está situada na BA-160, resulta de investimentos de R$ 133 milhões e vai e aproximar diferentes áreas, facilitar a vida da população e contribuir para o desenvolvimento econômico.

A nova ponte vai beneficiar diretamente mais de 2,5 milhões de habitantes de 21 municípios. O investimento engloba outras obras de melhorias na BA-160, que integra o Sistema Viário BA-052, como a restauração de 28 km, implantação de baias de emergência e pontos de parada de ônibus, melhoria da geometria da rodovia e melhoria de acessos locais. As intervenções, que foram coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), geraram cerca de 350 empregos diretos e 50 indiretos.

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.