UIBAÍ… 60 Anos de Emancipação, marcado por incêndio de grandes proporções.

O combate aos incêndios que estão ocorrendo nas regiões de Luis Eduardo Magalhães, Barreiras, Morpará, Baianópolis, Buritirama, Angical, Riachão das Neves Barra, Lençoes, Oliveira dos Brejinhos, Mulungu do Morro, Pilão Arcado, Macaubas, Iraquara e Uibaí, ações do Governo do Estado através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), reforçou o combate aos incêndios florestais envolvendo vários órgãos e reforço de mais 50 bombeiros militares e técnicos da Defesa Civil e hoje, dia 23, foi enviado mais duas aeronaves. Os aviões são do modelo Air Tractor com capacidade de armazenamento de dosi mil litros de água. O número de aeronaves chega a dez para atuar nas regiões Oeste, Norte e na Chapada Diamantina.

Em toda operação do Programa Bahia sem Fogo, o governo já disponibilizou um efetivo de 160 bombeiros militares, que estão atuando nas cidades atingidas pelo fogo.

Lamentamos por estes acontecimentos nas regiões que estão sendo atingidas e de modo especial a cidade de Uibaí, a qual ontem, dia 22, completou seus 60 Anos de Emancipação, marcado por incêndio de grandes proporções, que assola a região, desde domingo, e tem afetado muitos povoados e comunidades da localidade

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.