Vigilância Sanitária interdita restaurante, suspeito de causar intoxicação alimentar em dezenas de pessoas em Jacobina

Ontem, dia 02 de fevereiro de 2023, muitas pessoas ainda buscam atendimento na UPA 24h em Jacobina, com sintomas de intoxicação alimentar.

As pessoas relatam que passaram mal após terem almoçado no Restaurante Dantas na Praça 2 de Julho, o mesmo que serviu o bifet para a Jornada Pedagógica, onde dezenas de professores também passaram mal após um almoço coletivo.

Antônio Neto que é mototaxista buscava atendimento imaginando que havia passado mal por ter ingerido amendoim, porém, na UPA 24h lembrou que havia comprado uma quentinha no mesmo restaurante.

No atendimento da UPA 24h, um outro cidadão relatou que também comprou dormida no restaurante e até o seu gato passou mal, após ingerir os alimentos.

A Vigilância Sanitária interditou o Restaurante Dantas e recolheu amostras dos alimentos servidos, que foram enviados para análise no Laboratório Central, o Lacen em Salvador.

Um agente de saúde acredita que entre membros da educação e clientes do restaurante, cerca de 300 pessoas foram atingidas, porém, estes números só serão calculados através da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura Municipal.

Devido a grande demanda, a Secretaria de Saúde decidiu atender os pacientes também no Posto de Saúde da Matriz, onde alguns demostram insatisfação por terem que comprar medicamentos, pois alguns estão em falta na farmácia básica e outros realmente não são disponibilizados pelo SUS.

Fonte: Augusto Urgente

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *