Comandante da PM diz que policiais não são obrigados a comprar novas fardas: ‘Optativa’

O coronel Paulo Coutinho, comandante da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), afirmou que os policiais não serão obrigados a comprar os novos acessórios pretos do uniforme da instituição. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele afirmou que a aquisição será optativa por parte dos profissionais.
“O que foi dito é que existirá a mudança de uniforme, está prevista na instituição e existe um processo aquisitório por parte da Polícia Militar da Bahia. Mas é uma questão optativa. Vai comprar quem quiser comprar”, disse Coutinho.
O comandante ainda apontou leviandade no ato de vazar a informação da reunião como se fosse obrigatório para os policiais a compra do novo material.
“Não sei quem foi que disse que os policiais teriam que comprar uniforme novo. Não sei nem se quem disse é capitão mesmo e estava na reunião. Esse é o problema do anonimato. Essa informação passada foi leviana”, afirmou o coronel.
Coutinho confirmou, entretanto, que haverá sim as mudanças nos uniformes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Conforme adiantado pelo Bahia Notícias, a partir de julho, os policiais passarão a vestir acessórios pretos: boinas, coturnos e coletes.
Fonte: Bahia Notícias

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.