Pix errado em outra conta? Saiba aqui o que fazer!

O Pix passado para uma pessoa errada, infelizmente será um transtorno. Conforme o Banco Central, não é possível reverter. Não existe uma forma de reversão ou cancelamento do Pix que já foi efetuado.

Existem algumas dicas que podem ajudar no momento da identificação e tentativa de retorno do valor. Caso você conheça a pessoa que recebeu o Pix de maneira equivocada, é só entrar em contato e pedir que esse proprietário da chave que recebeu o valor utilize a função “Devolver valor”.

Mas, caso não conheça o destinatário, ainda é possível tentar identificar por meio da chave (CPF, telefone ou e-mail). No caso de uma chave aleatória, é quase impossível a identificação, mas pode ser viável através de contato com a instituição bancária da qual o destinatário é cliente.

Lançado em 2020, o Pix já enfrentou algumas mudanças significativas por questões de segurança. Essas alterações ocorreram há cerca de um mês e objetivaram, sobretudo, evitar sequestros relâmpagos, roubos e fraudes.

No entanto, em caso de procurar o banco para tentar resgatar o valor enviado erroneamente, não significa que a instituição irá informar quem recebeu nem efetuar diretamente o reembolso. É apenas uma via de intermédio para contatar o cliente.

Fonte : site deolhonews

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.